Blog

Google passa a dar mais relevância a sites responsivos

  |   Blog

Em sua atualização mais recente (21/04/2015), o Google lançou uma modificação em seu algoritmo de busca focado em sites Mobile-Friendly, onde agora eles ganham maior relevância em buscas efetuadas em dispositivos moveis como smartphones e tablets.

Com esta atualização, sites responsivos ou com versões mobile (devidamente configurados) vão subir algumas posições no rank do Google. O próprio Google criou um teste de compatibilidade com dispositivos móveis para verificar se seu site segue os critérios de compatibilidade obrigatórios.

O que é um site responsivo?

Sites responsivos são aqueles que se adaptam ao tamanho da tela/dispositivo que o usuário utiliza.

viewport mobile

Atualmente todos os novos projetos da ConsultCM são responsivos, desenvolvidos com os frameworks Bootstrap ou Foundation que são os mais modernos e atualizados do mercado.

Qual a vantagem de ter um site responsivo?

Hoje site responsivo não é mais uma tendência e sim uma obrigatoriedade, pois alem de ter um enorme impacto no SEO após esta atualização, o site responsivo também é melhor para o usuário pois ele tem melhor acessibilidade e usabilidade, trazendo maior conversão. Precisa de uma versão mobile para seu site? Entre em contato.

Referências:

Google Developers
Google Webmaster Blog Br